terça-feira, 16 de agosto de 2011

INSTALAÇÃO INTERATIVA DA CIA KLEBER DAMASO MOVIMENTA FESTIVIDADES DO ANIVERSÁRIO DA UFV

Aconteceu no sábado, 13 de agosto, no Espaço Multiuso a instalação artística “Descoberto Incolor”, uma produção interativa criada pela Cia Kleber Damaso e apresentada em Viçosa em parceria com o Departamento de Dança da UFV.

Na instalação, o observador é convidado a participar e se deslocar sobre um “espelho d’água” com projeções, de forma a descobrir novas percepções da imagem através do movimento. “Nessa instalação o público tem a possibilidade de observar e poder modificar e transformar a imagem a partir do seu próprio movimento na água”, explica o bailarino e pesquisador Kleber Damaso.



O evento fez parte das comemorações dos 85 anos da UFV e dos 10 anos do curso de graduação em Dança. Para a professora Alba Pereira Vieira, organizadora da instalação, a intenção era dinamizar a interação da comunidade com a Universidade. “A ideia era que as pessoas viessem à Universidade não só para assistir a um espetáculo de dança, mas, dentro de uma concepção da dança contemporânea, que elas pudessem também interagir com o espetáculo", explica a professora do curso.

O evento contou com a participação de estudantes da Escola Municipal Anita Chequer, além de alunos do curso de Dança da UFV.

A programação dos 85 anos da UFV e dos 10 anos do curso de Dança continuou na noite de segunda-feira, dia 15, com três espetáculos de Dança: “Dança Coral”, encenado pelo grupo da terceira idade “Dancidade Viçosa”, às 19h no gramado do Centro de Vivência; “Perfume para Argamassa”, da Cia Kleber Damaso, às 19h30 na área externa do Espaço Acadêmico Fernando Sabino; e “As Rosas não falam”, sob direção da professora Alba Vieira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário